Select Page

Quem Somos

Seja bem-vindo e boas compras!

Sabe aquela imagem ideal que você sempre teve de uma comunidade, de uma lojinha de bairro, onde o vendedor conhece muito bem o comprador e vice-versa?

Pois é justamente esse o espírito do The Bazaar.

O grupo, que começou como uma brincadeira entre amigas que se uniram para vender e comprar alguns produtos, se transformou num verdadeiro market place e passou a ser o maior e mais acessado grupo fechado de compras do Facebook. É o lugar certo para se fazer excelentes negócios, já que reúne representantes de variados segmentos de produtos e serviços, como moda, gastronomia, decoração, lifestyle, entre outros.

Criado pela jornalista Renata Batochio, responsável por todo o processo criativo e pela administração do grupo, o The Bazaar é um espaço único, com um público consumidor extremamente qualificado e um alto índice de interatividade, que só mesmo quem participa dessa rede sabe do que se trata. Essa proximidade e harmonia entre as pessoas torna a experiência de compra ainda mais agradável. A ideia é perpetuar essa sensação de estar ?entre amigos?, ou seja, para ser aprovado no TB, além de outros pré-requisitos, o internauta precisa ter pelo menos 10 contatos no grupo.

Modelo de Negócio

Apos o seu primeiro ano de operação, o The Bazaar deu início a um processo de profissionalização, transformando-se em um verdadeiro market place. O site www.thebazaar.com.br, que estreou em janeiro de 2013, complementa as atividades do mural, no Facebook. Ele exerce papel fundamental na nova fase do grupo, pois, além de dispor de tecnologia propícia para a realização de buscas precisas, oferece ao vendedor a possibilidade de divulgar seus produtos de forma organizada e eficiente. E num futuro muito próximo, permitirá que os vendedores realizem a venda no site, por meio de pagamento digital.

O The Bazaar não se envolve nas negociações efetuadas entre comprador e vendedor. No entanto, tem como um dos seus pontos fortes a existência de regras claras, criadas para garantir um ambiente regido pela ética e proporcionar experiências permeadas por segurança, respeito e confiabilidade.

O padrão de excelência na escolha dos vendedores e de seus produtos e serviços faz a diferença. Para integrar o time The Bazaar, é preciso estar em sintonia com o padrão de qualidade exigido. Por isso, o vendedor passa por uma avaliação que visa garantir a relevância dos seus produtos e evitar a comercialização de itens falsificados ou que possam gerar qualquer tipo de problema aos nossos consumidores. Só depois de passar por esse filtro, ele ingressa no grupo e passa ser um dos nossos “lojistas”.

Como funciona

Apenas membros do grupo original, do Facebook, integram a rede do The Bazaar

Para participar, o usuário tem que ter pelo menos dez amigos em comum com os administradores do grupo.

Os vendedores passam por um processo de seleção que, após ter sido validado, confere a ele a capacidade de comercializar seus produtos dentro do Site. O vendedor deverá escolher um pacote de créditos, que lhe permitirá o livre acesso aos ambientes do novo The Bazaar.

Após a validação do cadastro, o vendedor poderá começar a desfrutar das novidades do The Bazaar, que vem se fortalecendo a cada dia em razão da credibilidade adquirida junto ao público consumidor e ao mercado como um todo.